5 coisas que descobri com a maternidade!

    images (7)  Quando engravidamos e esperamos nossos bebês, imaginamos cada detalhe ansiosamente na expectativa de saber como sera a vida depois da maternidade, mas se você ainda não é mãe vai saber que, nada do que a gente pensa realmente acontece. Então decidi falar sobre 5 coisas que descobri com a maternidade:

  1. Nós damos conta do recado. Nas minhas duas gestações eu tive medo. Com meu primeiro filho, fiquei assustada por alem de ser mãe de primeira viajem, também  era uma adolescente, e cá entre nós o termo “mãe de primeira viajem”  já assusta, imagina então você sendo jovem demais. Quando engravidei do meu segundo filho, o meu mais velho tinha 2 aninhos, pensei que não daria conta de cuidar de 2 filhos com idades tão próximas. Mas a verdade é que não importa o gral de dificuldade que você ira enfrentar, quando somos mães encaramos qualquer obstáculos, eu acredito que ser uma boa mãe, e dar conta do recado só depende do querer, e nós queremos muito!
  2. Suas horas de sono nunca mais serão as mesmas. É um pouco exagerado da minha parte dizer “nunca” já que meu filho tem 3 anos, e minha experiencia a parti dai ainda é desconhecida. Mas imagino que ele ainda terá muitas noites de dor de barriga, e precisara da mãe acordada para cuidar, muitas noites de pesadelo e precisara de mim para tranquilizá-lo, muitas noites de festinhas 😦 e eu precisarei ficar acordada esperando ele chegar. Mas eu posso afirma com certeza que até hoje eu nunca mais dormi como dormia antes. Seja para acorda pra dar leite para um, levar o outro para fazer xixi, olhar se eles estão bem, dar remédios, inalações, ou acompanhar a energia dos pequenos que vire meche só acaba depois das duas da manhã, ou começa assim que o galo canta rs. Aquele sono pesado, que nem água fria é capaz de acorda, esqueça! Um suspiro diferente, já é o suficiente para você desperta.
  3.  Seu filho não vai se alimentar/comporta como você acha que vai. Sabe  aquela ocasião que você viu uma criança se jogar no chão e fazer o maior escândalo porque quer alguma coisa, ou quando você vai visitar um amigo/parente que tenha filhos e vê ele comendo algumas porcarias, você torce o nariz e pensa “Quando eu tiver meu filho ele nunca que vai fazer isso”, ou ” quando eu tiver meu filho não comerá porcarias”. Quando vejo alguma pessoa dizendo isso ou pensado (da pra perceber pela cara) eu penso “Sabe de nada inocente” rs. Eu pensava assim, e quebrei a cara porque a não ser que você seja uma super mãe sargenta e ainda sim sera um rara exceção , esses comportamentos não tem como evitar, e na correria de mãe a gente acaba dando uma porcaria ou outra,infelizmente é pratico e gostoso. A verdade é que se você não é mãe ainda não julgue as outras mães, você terá a sua chance de passar por isso. As vezes essa criança tem uma alimentação super saudável e nos fins de semana tais besteirinhas estão liberadas, você vai pensar que é sempre assim, mas você precisa viver 24 horas pra saber da alimentação do  filho alheio. Se você já é mãe vai me entender.

     4. Mãe não pode ficar doente. Não deveria mas fica, e quando fica não pode se entregar. Não pode deitar, não pode deixar de cuidar dos pequeninos, não pode deixar de preparar a comida, não pode deixar de lavar a roupa… enfim a vida continua, as tarefas continuam, a maternidade continua. Por mais que você tenha alguém pra te ajudar, tarefas de mãe são muitas, e mesmo com ajuda ainda sobre centenas de coisas para não deixar de fazer. E quando eles também estão doentes é pior ainda. Recentemente passei a madrugada no hospital com o meu filho doente e eu com febre , meu corpo só queria deitar e descansar mas meu coração de mãe dizia que eu precisava ser forte para cuidar do meu filho,ta ai outra coisa que aprendi com a maternidade: Ser forte! O engraçado é que tinha umas 2 mães passando pela mesma coisa que eu, doentes naquela sala de espera, não para passarem no médico mas para passarem seus filhos. Mães vocês não estão sozinhas.

         5.Você nunca mais ficara sozinha e infeliz. Já passei por dias ruins, dias tristes, dias que queria jogar tudo pro alto e sumir. Quem nunca? Só que quando isso acontece quando temos filhos, esses sentimentos tendem a não durar, basta um sorriso, um carinho, uma gracinha e até mesmo uma traquinagem para mudarmos o nosso humor, veja o artigo que falo sobre isso, e deixe a depressão de lado. Filhos dão trabalho, filhos exigem muito, custam caro, limitam nossas decisões, tiram nossa liberdade entre outras dificuldades, no entanto filhos mudam nossa vida pra melhor, são companheiros e nos tiram da solidão. Que louco ser a pessoas mais importante na vida de alguém não é mesmo? E é isso que representamos para eles e eles para nós. ❤

     É claro que não são só esses aprendizados que tive com meus filhos, mas destaquei alguns pontos que lembrei agora. E vocês o que aprenderam com a maternidade? Gostou do post? não esqueça de curti nossa Fan Page para ficar por dentro de novos artigos. Beijinhos ❤

Um comentário sobre “5 coisas que descobri com a maternidade!

Deixe um comentário

