O Jogo Do Contente: entenda como beneficia a sua vida.

o-que-fazer-antes-de-arrumar-um-namorado-6

Ola minhas queridas, como vão? Eu ando um pouco sumida, eu sei, é que vida de mãe não é fácil, e a falta de inspiração estava me forçando a abandona o blog. Hoje, lembrei de uma coisa que gostaria de compartilha com vocês. Alguma vez já ouviram falar do “jogo do contente” ? não tem problema se vocês não conhecem, ate ontem eu também desconhecia,mas uma amiga me falou sobre isso, (viu em um filme antigo) disse também como fica triste em saber que muitas pessoas não conhecem, sinal de que é importante.Por isso resolvi falar sobre isso.

O jogo do contente se trata de você estar sempre de bem com a vida. Como? Buscando o lado bom das coisas, sendo otimista…enfim, o fato é que quem o joga, sempre achará um ponto positivo até nas piores situações, parece difícil? mas não é,muito pelo contrario facilita nossa vida, mesmo que você não consiga enxerga com outra perspetiva as ocasiões de sua vida, se você se esforça ao menos não vera apenas com maus olhos.

Por isso a minha dica de hoje é: Deixe o pessimismo fora das sua decisões. Amanhã quando acorda, e for escolher suas roupas, deixe toda negatividade ali na gaveta, esquecida para que ela não possa atrair coisas ruins pra você.Tem tantas coisas que me entristecem, tantos obstáculos ainda não vencidos que me derrubam diariamente, tantos desejos ainda não realizados, tantos projetos travados, empacados, tantos motivos para eu desistir e ser uma pessoa triste.Eu sei que para mim eles são imensos, são monstros que e criei que bloqueiam minha mente, que me dão sensação de fracasso, tenho certeza que isso também acontece com vocês, ou já aconteceu em algum momento, no entanto, pare para pensar, vale mesmo a pena se lamentar?

download (3)

Hoje acordei estressada com minha rotina, tão cansativa, tão sem retorno, “sou uma pessoa completamente limitada” pensei. E como se já não basta-se a alto critica, ficava me questionando o por que perdia tanto tempo da minha vida em casa. “Não é possível, com certeza estou naqueles dias” me expliquei. Estava confusa, como eu, uma pessoa feliz, satisfeita com o marido e filhos, realizada com a família poderia estar cansada de uma rotina que até ontem era perfeita? Meu dia foi péssimo, até que meu filho acordou da soneca da tarde, e o outro chegou da escola. Aqueles sorrisos, aquelas vozes me chamando de mãe, aquele calor do abraço da saudade, aquilo me fez esquecer de qualquer conflito interno. Brincamos, conversamos,jantamos, li a historia e os coloquei para dormi. Quando fui cobri-los e beija-los meu filho mais velho, todo sonolento quase pegando no sono me disse “eu te amo muito mamãe”. Ah, minha garganta travou a ponto de não conseguir responde-lo, também, não adiantaria ele logo pegou no sono, mas em resposta uma lagrima escorreu de meu rosto e fugiu para o dele, meu coração parecia ter desmanchado. “Meu Deus, como sou egoísta” pensei em silencio, como eu poderia reclamar dessa vida, como eu poderia me achar inútil com essa função maravilhosa (eu sou a pessoa mais importante na vida dos meus filhos), e como eu poderia querer estar em outro lugar quando o que mas me fazia bem já me pertencia? Isso, é o jogo do contente ao contrario, ao invés de eu ver os prós de minha vida (que são muitos) preferi ficar batendo na tecla dos contras ( que são pouquíssimos). Negativei todo o meu dia e se não fosse pelos meus filhos seria consumida pelo mal humor, e atacaria quem estive-se por perto, quando poderia simplesmente acorda agradecendo pela maravilhosa vida que Deus me deu.

Beijinhos, Comecem a ver as janelas que se abrem,quando cada porta fecha ❤

feliz

4 comentários sobre “O Jogo Do Contente: entenda como beneficia a sua vida.

Deixe um comentário

